Ess Muss Sein!

Marrom de antigos sonhos,
Pássaro que voa por lugares recônditos
A traçar com suas asas enigmas.

Pássaro marrom de toda pureza e toda lama,
Recolhe em seu bico jasmins e urtigas para quem o ama.
Oferece memória e esquecimento.

Olhos de procura,
De tanto voar por sonhos remotos,
Cai no abismo inconsciente

[ some

E no alto dos pensamentos insones,
Resta a invasão navalha de seu canto,
Fatal e preciso: Muss ess sein? Ess muss sein!¹

___________________

¹Tradução:  Tem de ser?  tem de ser!

Pintura por Salvador Dalí.

5 Respostas to “Ess Muss Sein!”

  1. Juninho Says:

    tem de ser! se não, não será nunca.

  2. Juninho Says:

    sua poesia toca a alma… e essa mais que as outras. e toca pq desnuda, expõe. mas tem de ser! só assim crescemos…

  3. nuancesazuis Says:

    pois é, meu caro Juninho, tem de ser!

  4. Juninho Says:

    eu queria descrever o que eu disse, como faz?

  5. Juninho Says:

    fudeu de novo: eu não quero discernir sobre, que retirar… achei que ia ficar claro, mas fudeu mais ainda, né. agora eu quero retirar esses três últimos comentários inúteis rsahurhsara

Deixe um comentário

